Pátina em Pisos de Madeira

Gostou? compartilhe!

O que é a Pátina?

A Pátina é um processo que envolve a pintura do piso de madeira, com o objetivo de deixá-lo na cor branca, ou o mais claro possível, sem que ele perca sua camada protetora que facilita a manutenção e a limpeza no dia a dia.

Se você possui pisos de madeira em sua casa, sabe que esse tipo de piso oferece diversos benefícios, como a sofisticação que oferece ao ambiente, e a facilidade na manutenção e limpeza. No entanto, com o passar do tempo o piso começa a ficar desgastado, e esse é o momento em que algumas pessoas têm a ideia de trocar a cor do piso ou realizar algum tipo de mudança, uma delas pode ser a Pátina.

Como é feita a pátina em pisos de madeira?

Esse processo exige algumas etapas nas quais somente profissionais especializados conseguem realizar com eficiência. Entre elas estão:

  • Raspagem: feita com lixas para deixar o nivelamento perfeito do piso;
  • Clareamento: são aplicados produtos no piso para ajudar a mudar a cor;
  • Aplicação de Pátina com Óxido de Titânio;
  • Aplicação de Synteko para a finalização do processo.

Por que realizar esse serviço?

O piso claro, além de ser elegante, dá a impressão de ampliação do espaço. Por isso, para quem deseja mudar um ambiente sem gastar muito e sem ter muitos trabalhos com limpeza e manutenção, a dica é realizar pátina em pisos de madeira.

Para esse tipo de serviço, é indispensável contratar uma empresa que possua profissionais experientes, pois ainda que seja um serviço considerado simples, quando feito por quem não entende, pode não oferecer os resultados desejados, apresentando resultados irreversíveis ao piso.

Onde encontrar uma empresa para esse serviço?

Se você deseja realizar um orçamento, ou contratar uma empresa de confiança para realizar esse serviço, entre em contato agora mesmo com a F.A.S Aplicadora, uma empresa que trabalha há mais de 17 anos no segmento, com profissionais altamente capacitados e todos os equipamentos e produtos necessários.