Aplicação de Bona

Gostou? compartilhe!

É comum que com o passar do tempo os pisos de madeira comecem a ficar desgastados devido ao uso, perdendo a sua beleza. Por isso, realizar um serviço que o ajudem a ficar como se tivesse acabado de ser comprado

A Bona é uma espécie de resina feita à base de água, que é aplicada em pisos de madeira para deixá-los mais brilhosos e bonitos, ajudando no acabamento e na impermeabilização.

Como funciona a aplicação desse produto?

A aplicação de Bona exige muitos cuidados, por isso é essencial que esse trabalho seja realizado por um profissional, pois além de aplicar corretamente, ele também deixará o piso bonito como é a intenção.

Para a aplicação é essencial que o piso esteja limpo para que depois do serviço pronto a sujeira não a aparecer. Nesse processo são realizadas três demãos do produto que levam um intervalo de 8 horas entre cada lixamento.

Fases da aplicação de Bona:

  • Lixamento: Desengrosso, nivelamento e polimento;
  • Calafetação: Limpeza das juntas e escolha do produto ideal para o ambiente;
  • Selagem: Onde é aplicado demãos de prime antes da aplicação do verniz;
  • Acabamento: Deve obedecer o tempo correto de secagem total do produto que varia de acordo com cada um.

Manutenção e limpeza

O piso com aplicação de Bona, leva pelo menos 7 dias para secar totalmente, durante esse tempo é indicado a utilização apenas de um pano seco para a limpeza. Depois desse período o piso estará protegido por muitos anos, por isso, a limpeza pode ser realizada normalmente, de preferência com um pano limpo e úmido. Os produtos da linha Bona também poderão ser usados para a manutenção do piso.

Benefícios da aplicação

Além de deixar o piso mais bonito, como se estivesse novo, a aplicação desse produto é feita rapidamente pois ele seca rápido e não deixa cheiro.

Como escolher o tipo de produto para cada ambiente?

O Bona é um produto que oferece diferentes acabamentos, podendo ser fosco, semi-fosco ou brilhante. Além disso, existem também opções específicas para cada espaço de acordo com o tráfego de pessoas do local, como:

  • Mega: Para tráfego normal;
  • Bona Traffic: Para ambientes com grande circulação de pessoas;
  • Spectra: Para áreas onde a circulação é média.

Se deseja realizar esse serviço com uma empresa que possua grande experiência no segmento, entre em contato com a F.A.S Aplicadora e saiba mais!